domingo, 8 de setembro de 2013

Nova York (EUA) - O US Open de 2013 não será esquecido pela tcheca Andrea Hlavackova. Campeã nas duplas mistas nesta sexta-feira, ao lado do bielorrusso Max Mirniy, ela voltou às quadras neste sábado para a final de duplas femininas junto com a compatriota Lucie Hradecka e voltou a triunfar, batendo as australianas Ashleigh Barty e Casey Dellacqua de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/1 E 6/4, em quase duas horas de jogo.
Cabeças de chave número 5, as tchecas conquistaram o segundo troféu juntas, tendo também erguido a taça de Rolanda Garros em 2011. Algozes das irmãs Serena e Venus Williams nas semifinais, Hlavackova e Hradecka eram as atuais vice-campeãs em Flushing Meadows. No ano passado, elas também haviam sido derrotadas nas finais de Wimbledon e das Olimpíadas de Londres.
Na final deste sábado, Hlavackova e Hradecka tiveram um primeiro set muito duro contra a parceria australiana. Com uma quebra para cada lado, a definição da parcial foi para o tiebreak, no qual Barty e Dellacqua levaram a melhor e saíram na frente. Só que as tchecas não se abateram com o placar desfavorável e lutaram para virar. A segunda parcial foi relativamente tranquila para elas, que empataram depois de perder um só game.
A definição foi então para um equilibrado terceiro set. As duas parcerias mantiveram os serviços até o sétimo game, quando Hradecka e Hlavacova conseguiram superar o saque das australianas. Só que a vantagem não durou muito e logo em seguida Barty e Dellacqua devolveram a quebra. As tchecas ainda tiveram mais dois break-point no nono game, não concretizaram o primeiro, mas não desperdiçaram o segundo e sacaram em seguida para fechar.