quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Venus aplica 'pneu', mas leva virada em retorno

Montréal (Canadá) - Venus Williams voltou a jogar após dois meses no Premier de Toronto e venceu o primeiro set por 6/0 diante de Kirsten Flipkens. No entanto, a belga reagiu e marcou 6/4 e 6/2 para eliminar a norte-americana na primeira rodada no Canadá.
O último torneio de Venus havia sido Roland Garros, onde também caiu na estreia. A jogadora de 33 anos disputou apenas sete torneios em 2013. Seus melhores resultados foram semifinais em Florianópolis e Charleston. Além da doença de Sjogren, Venus tem lutado contra uma lesão nas costas.
Flipkens enfrenta na segunda rodada a holandesa Kiki Bertens. A belga vive o melhor momento de sua carreira e chegou até a semifinal de Wimbledon, perdendo para a campeã Marion Bartoli. Porém, é provável que Flipkens encare Serena Williams já nas oitavas de final.
Serena estreia contra a italiana Francesca Schiavone, que prevaleceu sobre a sul-africana Chanelle Scheepers, 3/6, 6/2 e 6/3. O confronto direto aponta quatro vitórias em seis jogos para Serena. Schiavone conseguiu superá-la apenas no saibro.
Em duelo de canadenses, Sharon Fichman virou contra Stephanie Dubois por 5/7, 6/2 e 6/2 e encontra a sérvia Jelena Jankovic.