quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cibulkova surpreende e é a primeira nas oitavas

Toronto (Canadá) - Saiu a primeira classificada para as oitavas de final do Premier de Toronto. A eslovaca Dominika Cibulkova igonorou o favoritismo da alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 8, e triunfou em trabalhosa virada com parciais de 6/7 (0-7), 6/2 e 7/5, depois de quase três horas de confronto.
Agora, a pequenina eslovaca aguarda pelo confronto entre a italiana Roberta Vinci, décima pré-classificada, e russa Ekaterina Makarova, que nesta terça-feira superou a quali australiana Anastasia Rodionova em sua estreia na competição, marcando placar final de 6/1 e 7/5, em 1h18 de partida.
Outra russa que bateu uma atleta vinda do classificatório foi Maria Kirilenko, algoz da croata Petra Martic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, aos 1h12 de jogo. Ela agora mede forças com a francesa Alize Cornet, que eliminou a russa Elena Vesnina com um duplo 6/3.
As sérvias Jelena Jankovic e Ana Ivanovic fizeram valer o favoritismo e suplantaram suas primeiras rivais. Cabeça de chave 15, Jankovic teve mais trabalho e precisou de três sets para bater a quali georgiana Anna Tatishvili com placar final de 7/6 (6-8), 4/6 e 6/3, em batalha de 2h33.
Já a 16ª favorita Ivanovic arrasou a taiwanesa Su-Wei Hsieh com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 54 minutos, e agora tem pela frente a italiana Flavia Pennetta. Jankovic espera pela vencedora do embate 100% canadense envolvendo as convidadas Sharon Fichman e Stephanie Dubois.
Derrotada na última rodada do quali, a russa Svetlana Kuznetsova entrou na chave como lucky-loser e logo de cara se deparou com seu algoz no classificatório, a norte-americana Lauren Davis, que novamente levou a melhor e se garantiu na segunda fase ao triunfar de virada com placar de 3/6, 7/5 e 7/5.