quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Duas boas notícias para o Palmeiras no dia da vitória sobre o São Caetano e do sorteio da Copa do Brasil

A pergunta óbvia voltará a ser feita na semana do dia 21, do reinício da Copa do Brasil, mas já foi respondida pelo diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, ontem à tarde durante o sorteio. Na dividida, o Palmeiras escolhe a Série B ou a Copa do Brasil. Prioridade é colocar o clube de volta na Série A no ano do centenário, mas Brunoro respondeu com exatidão: "Hoje temos elenco para nos dividirmos nos dois torneios."
A ambição demonstrada na resposta de Brunoro foi a primeira boa notícia da terça-feira. A segunda foi a vitória sobre o São Caetano fazer o Palmeiras abrir nove pontos sobre o Figueirense, o quinto colocado. A distância ampla dá segurança para eventualmente correr riscos de perder pontos na Série B e tentar em agosto -- depois em outubro -- avançar na Copa do Brasil.
O Palmeiras está na Série B e jamais chamará para si o favoritismo na Copa do Brasil. Até porque nunca será favorito. Mas o time se acertou. O belo gol de Alan Kardec contra o São Caetano confirma isso. Tem altos e baixos, mas pode confiar mais em Valdivia e tem em Mendieta um bom reserva. A arquibancada não morre de amores por Márcio Araújo, mas Eguren está pronto para virar titular. Vinicius e Leandro têm altos e baixos, mas Alan Kardec firma-se como centroavante de boas jogadas e belos gols.
Isso significa que o Palmeiras pode ganhar o inédito bicampeonato da Copa do Brasil?
Não!
Significa que pode tentar.