domingo, 7 de julho de 2013

No 'aniversário de casamento', Seedorf põe Botafogo na liderança em 'Clássico Vovô' em Pernambuco

Veja os melhores momentos da vitória do Botafogo!
No dia em que completou um ano de "casamento" com o Botafogo, o meia holandês Seedorf marcou no fim e selou a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O resultado colocou o Alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.
Agora, o clube tem pela frente um duelo contra o Grêmio, às 16h (de Brasília) do próximo domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. 
O Fluminense, por sua vez, segue em 4º, com 9 pontos. O próximo compromisso do Tricolor é a partida contra o Internacional, às 18h30 do sábado que vem, no estádio Moacyrzão, em Macaé.
O jogo
Reforçado pelos campeões da Copa das Confederações Diego Cavalieri, Jean e Fred, o Fluminense começou o jogo com menos posse de bola, mas apresentou mais contundência quando finalmente a teve. O Botafogo, por sua vez, tentava adiantar a marcação, mas não conseguia roubar a bola no campo ofensivo.
O resultado desta equação foi que o grande personagem do primeiro tempo foi outro campeão da Copa das Confederações: o goleiro Jefferson, do Botafogo, que fez belas defesas em finalizações de Rafael Sóbis e Bruno e garantiu o zero no placar após 45 minutos de clara superioridade tricolor.
O segundo tempo começou de maneira bem diferente. Mais ligado, o Botafogo começou a encontrar os espaços na defesa adversária e assustou com chutes de longe de Vitinho, Dória e Elias, que saíra do banco de reservas.
O Flu conseguiu equilibrar as ações em meados da etapa complementar, e reclamou de pênalti de Jefferson em Rafael Sóbis na marca de 22 minutos.
Mas a noite estava fadada a ser do aniversariante. Exatamente 365 dias depois da sua chegada ao Botafogo, Seedorf arriscou de longe na marca de 39 minutos e selou a vitória tardia do seu time, contando, ainda, com contribuição generosa do goleiro Diego Cavalieri.
Vitinho ainda teve uma grande chance de ampliar no fim, mas ficou por isso: 1 a 0 Botafogo e grande vitória em um "Clássico Vovô" disputado longe do Rio de Janeiro, na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 7 de julho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Emerson Sobral (RJ)
Cartões Amarelos: Gabriel, Marcelo Mattos(Bota); Rhayner, Edinho(Flu)
Gol: BOTAFOGO: Seedorf aos 39 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf(André Bahia), Lodeiro(Lucas Zen) e Vitinho(Elias); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner(Samuel); Rafael Sobis, Rhayner(Biro Biro) e Fred
Técnico: Abel Braga