domingo, 7 de julho de 2013

Lisicki: 'Quero tirar muitas lições do que aconteceu'

Londres (Inglaterra) - Pela primeira vez disputando uma final de Grand Slam, a alemã Sabine Lisicki terá que esperar um pouco mais para comemorar uma taça deste porte. Na decisão de Wimbledon, neste sábado, ela não foi páreo para a francesa Marion Bartoli e acabou derrotada em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.
Apesar de ter começado o jogo com uma quebra a favor logo no primeiro game, Lisicki teve uma atuação apagada e foi dominada pela rival francesa. Em um dia ruim, a alemã chegou a quase chorar durante o confronto, situação que se repetiu quando a derrota foi concretizada. "Estava me sentindo bem nesta manhã, mas não é uma ocasião pela qual você passa todo dia. Foi algo completamente novo para mim", explicou-se.
"A caminhada para quadra é diferente, você vai acompanhada e carregando flores. Tudo é um pouco diferente, a sensação, a atmosfera", acrescentou a germânica, que depois de lamentar a derrota quer que ela sirva de lição para o futuro. "Quero tirar muitas lições do que aconteceu. A experiência sempre te ajuda", pontuou Lisicki. Com a campanha em Wimbledon, ela irá saltar da 24ª colocação para a 18ª.
Semifinalista em 2011, a germânica acredita que passos maiores poderão vir no futuro. "Aconteceu assim quando alcancei as quartas pela primeira vez, quando fui à semi pela primeira vez e agora em minha primeira final. Sempre aumentei minha experiência e isso é bom. Espero que isso me ajude a dar um passo a mais no futuro".
Lisicki também destacou sua ótima campanha em Wimbledon, deixando pelo caminho rivais como a número 1 do mundo Serena Williams e a polonesa Agnieszka Radwanska, que no ano passado protagonizaram a final. "Mesmo assim, tive um grande torneio, foram duas semanas incríveis. Joguei o meu melhor tênis aqui, derrotei a campeã do ano passado e também a vice. Com certeza este torneio me fez uma jogadora melhor", finalizou a alemã de 23 anos.