quinta-feira, 10 de maio de 2012

Seleção brasileira arrasa Uruguai em estreia no Pré-Olímpico feminino

A seleção brasileira estreou com uma vitória arrasadora no Pré-Olímpico feminino de vôlei, em São Carlos. Em uma hora de partida, as campeãs olímpicas de Pequim venceram o Uruguai por 3 sets a 0, com incríveis parciais de 25-4, 25-12 e 24-7, garantindo a liderança do Grupo A da competição.

As brasileiras voltam à quadra na quinta-feira, contra a Colômbia, encerrando sua participação na primeira fase do torneio. Na sexta, Uruguai e Colômbia encerraram o grupo A.

"O que mais gostei foi a postura. É lógico que o time deles é fraco, mas todas as que entraram conseguiram se concentrar no jogo. Tenho certeza de que será assim do início ao fim", disse o treinador José Roberto Guimarães.

Apesar de ser atual campeã olímpica, a seleção brasileira não conseguiu a vaga para Londres durante a Copa do Mundo do ano passado, no Japão, quando decepcionou e terminou apenas em quinto lugar - somente as três melhores se classificavam. Assim, é obrigada a disputar o Pré-Olímpico Sul-Americano.

Brasileiras não tiveram dificuldade para vencer as uruguaias
Brasileiras não tiveram dificuldade para vencer as uruguaias
Crédito da imagem: Agência Estado
No Pré-Olímpico, o Brasil não pode contar com a ponteira Mari, uma das principais jogadoras do grupo, cortada por causa de lesão. Assim, o técnico José Roberto Guimarães armou o time titular para a estreia com Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Adenízia, Thaisa e a líbero Fabi.

O Pré-Olímpico sul-americano de vôlei começou nesta quarta-feira com três partidas. Antes do massacre da seleção brasileira sobre as uruguaias, o Peru também arrasou o Chile com 3 a 0 (25-14, 25-11 e 25-6) e a Venezuela passou pela argentina com 3 a 1 (19-25, 25-20, 25-17 e 25-23).