quinta-feira, 10 de maio de 2012

Agente fala em acordo por Forlán em 20 dias, mas preço ainda assusta Atlético-MG

O nome de Diego Forlán já começa a aparecer na lista de reforços para de mais um clube brasileiro. O Atlético-MG entrou forte na briga pelo uruguaio nos últimos dias e estaria bem perto de um acordo com o atacante. Segundo um dos empresários do jogador, Edgar Goulart, a negociação poderia ter um final feliz em até 20 dias.

“Ele tem mais dois anos a cumprir, mas ficaria livre, sem ônus para o Atlético, pois a Inter também não pagaria mais os salários. Acredito que em 20 dias, no máximo, o Diego possa assinar com o Atlético. Vou conversar com ele, pessoalmente, quando vier para o Uruguai disputar os dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, mês que vem”, disse ao site Super Esportes.

Em conversa com o ESPN.com.br, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou a negociação com Diego Forlán, mas não mostrou tanto otimismo. O cartola deixou claro que os preços colocados até aqui estão fora da realidade do clube. “Estou conversando com esse empresário, com o pai e com o irmão dele. Mas até aqui os valores são inconcebíveis”, disse.

O Atlético-MG tem dificuldades nas duas partes da negociação. O clube mineiro ainda precisa entrar em um acordo salarial com Forlán e também negocia para conseguir a liberação do uruguaio junto a Internazionale. Há um ano, o time italiano investiu 6,5 milhões de euros (quase R$ 16,5 mi) para ter o uruguaio e não estaria muito disposto a perder este dinheiro. O atacante está sem muito espaço na equipe.

Além do Atlético-MG, Corinthians e São Paulo também já apareceram algumas vezes como possíveis destinos de Forlán. Porém, o que teria colocado o time mineiro em vantagem foi o interesse do presidente Alexandre Kalil, que foi até o Uruguai para se reunir com o pai de Diego, Pablo Forlán. “O Kalil foi o primeiro presidente que ligou, que falou, que se interessou. Isso foi muito importante, ele é muito sério. O pai do Diego ficou muito agradecido com isso”, disse o empresário Edgar Goulart.

Forlán está sem muito espaço na Inter e virou sonho de consumo no Atlético-MG
Forlán está sem muito espaço na Inter e virou sonho de consumo no Atlético-MG
Crédito da imagem: Reuters