quinta-feira, 10 de maio de 2012

Corinthians x Vasco nas quartas. Muita calma nessa hora...

O Corinthians teve contra o Emelec a qualidade que sobrou na primeira fase e faltou na partida de Guaiaquil. Calma! Obviamente, o gol marcado aos 7 minutos do primeiro tempo diminuiu o risco e deixou o time menos pilhado. Ainda que tenha faltado prender um pouco mais a bola nos pés de seus jogadores, o que impediria alguns contra-ataques equatorianos. Mas no geral, a atuação corintiana foi sóbria.

Incrível como o time sobe quanto Paulinho vai bem, como foi o caso na noite de quarta-feira.

O Vasco ainda não tem a calma necessária para dar estabilidade ao time e confiança à torcida. Entrou em campo ontem sob protestos à distância -- ai, as redes sociais -- sobre a escolha de Cristóvão Borges por Nílton, em vez de Felipe.
Com Nílton, o time ganha marcação.

A melhor formação -- para mim -- é com Felipe e Felipe Bastos juntos. Felipe faz a saída de bola e Felipe Bastos protege o lado esquerdo, com Rômulo de primeiro volante.
Nesse caso, quem sai do time é Juninho.

Se você também protestou e não gostou da formação aqui sugerida é sinal de que o Vasco tem opção de jogo. O Corinthians também tem. Entra Alex, sai Jorge Henrique, entra William, sai Liédson...
Como está na boca de Juninho, meia do Vasco, logo depois do jogo, é mais fácil concordar: "Não adianta negar. O Corinthians e o Fluminense são os melhores times do Brasil e o Corinthians é favorito nos dois confrontos", disse o meia vascaíno.

Favorito é palavra forte demais.
Mas que o Corinthans chega um pouco mais coeso, isso chega.
Desde que tenha a calma do jogo contra o Emelec.