quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Após 'papelão' no basquete masculino, Brasil bate Canadá e termina em quinto

Depois de protagonizar verdadeiros “papelões” em suas duas últimas partidas pelo basquete masculino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, a seleção brasileira masculina encerrou sua participação no torneio com uma vitória sobre o Canadá, por 74 a 56, neste sábado, em duelo que valeu à equipe do técnico Rubén Magnano o quinto lugar.

Na última sexta-feira, o Brasil havia sido derrotado pela República Dominicana, de virada, por 85 a 77, depois de estar com uma vantagem de 20 pontos no placar. No dia anterior, os brasileiros também abriram boa vantagem sobre os Estados Unidos, mas “apagaram” no segundo tempo e tomaram a virada por 88 a 77.

No jogo deste sábado, a seleção de Magnano virou o primeiro quarto em vantagem sobre os canadenses, 22 a 21. No segundo período, o Canadá fez 15 a 14, mas no segundo tempo os brasileiros consolidaram a vitória com parciais de 17 a 9 e 21 a 11.

Ainda neste sábado, no duelo que definiu a sétima e oitava colocações no torneio masculino do Pan, a Argentina venceu o Uruguai por 71 a 69.

Na primeira semifinal, os anfitriões mexicanos despacharam os Estados Unidos com um triunfo por 71 a 55 e garantiram presença na disputa pela medalha de ouro. A equipe da casa vai enfrentar o vencedor do confronto da outra semi, entre Porto Rico e República Dominicana.