segunda-feira, 21 de abril de 2014

Teliana derrota Bencic e dá sobrevida ao Brasil

Catanduva (SP) - As duas derrotas no primeiro dia da série contra a Suíça fizeram com que a pernambucana Teliana Pereira entrasse pressionada na primeira partida deste domingo, precisando vencer a jovem Belinda Bencic. Desta vez ela jogou bem e derrotou a rival de 17 anos em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Depois de passar sufoco no primeiro dia com os saques, conseguindo confirmar apenas uma vez, Teliana voltou outra no domingo. Contra Bencic, a pernambucana acertou a mão nos saques, fazendo valer o treinamento da manhã, quando focou bastante neste fundamento.
Outro ponto importante no jogo de Teliana foi a maior agressividade, que foi recompensada com 22 winners, sendo que no dia anterior haviam sido apenas cinco. A pernambucana ainda teve o mesmo número de erros não forcados de Bencic: 26 para cada lado.
A brasileira venceu 70% dos pontos de saque e não foi quebrada uma vez, salvando os dois break-points que enfrentou no primeiro set. A igualdade no placar foi mantida até o 3/3, quando Teliana deslanchou, obteve duas quebras a seu favor e assim largou na frente de Bencic.
No segundo set, Teliana chegou a abrir 2/0, mas não manteve a vantagem por muito tempo e teve a quebra devolvida logo em seguida. As duas trocaram quebras nos dois game seguintes, uma para cada lado e depois voltaram a confirmar.
Conseguindo pressionar mais o saque de Bencic, a pernambucana se aproveitou da pressão de quando a rival sacou em 4/5 para tentar fechar o jogo. Após não conseguir concretizar os três primeiros match-points que teve a seu favor, Teliana não desperdiçou a quarta chance e sacramentou a vitória.
Agora, cabe à paulista Paula Gonçalves empatar o confronto e levar a definição para as duplas. Ela encara Timea Bacsinszky no segundo jogo do domingo e em caso de vitória deve voltar à quadra ao lado de Teliana para enfrentar as suíças Amra Sadikovic e Viktorija Golubic.