segunda-feira, 21 de abril de 2014

Algoz do Brasil, Bacsinszky quer alcançar top 20

creditoPor Felipe Priante
Catanduva (SP) - A jovem promessa Belinda Bencic não foi a principal estrela suíça no confronto com o Brasil pela repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup. Quem brilhou no saibro do Clube de Tênis Catanduva foi Timea Backsinszky, que venceu suas duas partidas de simples e liderou a equipe à vitória.
Bacszinsky já foi 37 do mundo, mas depois conviveu com lesões e chegou até a parar por um tempo, mas resolveu retomar a carreira e aos poucos vem recobrando seu melhor tênis. Com os bons resultados obtidos neste confronto, a suíça de 24 anos espera embalar no circuito e sair da 167ª colocação que ocupa atualmente no ranking.
"Acho que posso tirar muitas lições desse fim de semana, pois não foi nada fácil vencer o Brasil, que jogou empurrado pela torcida. Tive que me focar bastante nas partidas, já que o público estaria bastante empolgado", declarou a número 2 suíça, que bateu tanto Teliana Pereira quanto Paula Gonçalves.
"Fiquei bastante contente pela maneira como me comportei, venci os dois jogos em sets diretos. Definitivamente vi que posso manter a calma nos grandes eventos, mesmo com a torcida contra. Isso com certeza me ajudará no futuro", avaliou Bacsinszky.
A suíça revelou não ter metas para esse ano e que se preocupa mais com a carreira como um todo. "Quando era mais nova fui muito pressionada e depois vi que a carreira de uma tenista é relativamente longa e não me coloco objetivos pontuais", falou Bacsinszky, que também comentou sobre as metas a longo prazo. "O principal é aproveitar a carreira, mas acho que posso chegar ao top 20 e talvez até o top 10", finalizou.