segunda-feira, 21 de abril de 2014

Canadá sobe na Fed Cup e EUA cai para 2ª divisão

Saint Louis (EUA) - Depois de perder dentro de casa para a desfalcada Itália na primeira rodada do Grupo Mundial da Fed Cup, a equipe norte-americana amargou mais um péssimo resultado dentro de casa. Neste fim de semana, elas perderam para a França e terão que jogar a segunda divisão em 2015.
A principal responsável pela vitória francesa foi Caroline Garcia, que venceu as duas partidas de simples que disputou e também o decisivo jogo de duplas. Neste domingo, ela entrou pressionada, já que seu time estava com 2x1 contra na série. Garcia bateu Madison Keys em sets diretos, com 6/4 e 6/3, focando as duplas.
O embate decisivo teve Garcia e Virginie Razzano pelo lado francês, ao passo que as norte-americanas foram com Keys e Sloane Stephens, que havia vencido o primeiro jogo do dia. No final, as donas da casa foram superadas com parciais de 6/2 e 7/5.
Já em Quebec, as canadenses viram Eugenie Bouchard fechar o confronto com a Eslováquia logo no primeiro jogo do domingo. A semifinalista do Australian Open derrotou Jana Cepelova em dois sets, com placar final de 7/6 (8-6) e 6/3, garantindo a ascensão de sua equipe à elite da Fed Cup.
A partida entre a canadense Aleksandra Woziak e a eslovaca Kristina Kucova sequer foi disputada e o jogo "morto" das duplas fechou a série. Quando não valia mais nada, as eslovacas descontaram, contando com o triunfo Janette Husarova e Anna Schmiedlova sobre Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman com 6/4, 5/7 e 11-9.