terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Morre Pedro Rocha, ídolo do São Paulo e da seleção uruguaia

Gazeta Press
Pedro Rocha faleceu aos 70 anos nesta segunda-feira
Pedro Rocha faleceu aos 70 anos nesta segunda-feira
O ex-jogador Pedro Rocha, ídolo do São Paulo e da seleção uruguaia, faleceu na noite desta segunda-feira, em São Paulo. O ex-atleta sofria há cinco anos de uma doença degenerativa chamada atrofia do mesencéfalo, que afeta o movimento e a fala. Pedro Rocha morreu por volta das 23 horas. O vereador Marco Aurélio Cunha, em contato com a reportagem dos canais ESPN, confirmou que recebeu uma ligação do filho de Pedro Rocha, Pedrinho, falando sobre o ocorrido. Marco Aurélio também lamentou o fato por meio do seu Twitter.
Pedro Rocha jogou quatro Copas do Mundo, e foi ídolo no Peñarol e no São Paulo. Foi, também, ídolo da seleção uruguaia (17 gols em 52 jogos). Pelo clube brasileiro, foram 119 gols e 393 partidas, do início da década de 1970 até 1977, além de um título nacional e dois estaduais.
Pelo Peñarol, em que foi revelado, ganhou, dentre outros títulos, três vezes a Copa Libertadores e duas vezes o Mundial Interclubes (ou Copa Intercontinental) antes de seguir para o futebol brasileiro.
Único uruguaio a disputar quatro Copas do Mundo (1962, 1966, 1970 e 1974), Pedro Rocha tinha admiração de Pelé, para quem o meia era um dos cinco maiores jogadores do mundo. O Verdugo, como era apelidado, tinha chute fortíssimo, cabeceios arrasadores e excelente visão de jogo.
Av