O gol de Marcelo colocava o Atlético Paranaense em vantagem no primeiro tempo e ampliava enormemente a chance de marmelada na última rodada. Se o Atlético estivesse classificado matematicamente, inevitável seria o assunto sobre marmelada na última rodada. Só uma vitória do Vasco em Joinville sobre os rubro-negros paranaenses daria chance de salvação ao Vasco. A situação continua assim, mas o Atlético precisa de um empate para ir à Libertadores, o que o impede de entregar o jogo para derrubar o Coxa. Então, os dois gols de Cícero derrotaram o Atlético Paranaense e salvaram a última rodada.
Pelo menos no início do jogo, essa chance não existirá e só haverá chance de a marmelada voltar à tona no segundo tempo, no caso de Botafogo e Goiás estarem perdendo seus jogos para Criciúma e Santos.
Há três anos, quando se discutia a chance de fazer clássicos estaduais na última rodada, nunca fui a favor. Mas é impossível ter compromisso como erro. É evidente que a experiência dos clássicos deu certo e evitou o assunto marmelada nas últimas rodadas. Não se falou sobre isso nem em 2011 nem em 2012.
Agora, bateu na trave, porque a CBF desistiu dos clássicos regionais no fim da temporada. 
O Brasileirão não empolgou, foi o de menor média de gols na história dos pontos corridos, empatado com o ano passado, mas termina com sete partidas decisivas. 
São Paulo x Coritiba - O Coxa precisa do resultado para se salvar
Botafogo x Criciúma - O Criciúma precisa empatar para se salvar e o Botafogo da vitória para sonhar com Libertadores
Goiás x Santos - O Goiás ainda sonha com Libertadores e precisa ganhar
Bahia x Fluminense - O Flu tem de vencer e rezar.
Inter x Ponte Preta - O Inter ainda depende de um ponto.
Atlético Paranaense x Vasco - Um ponto classifica o Atlético à Libertadores. O Vasco tem de vencer para se salvar.
Atlético Mineiro x Vitória - O rubro-negro baiano ainda pode ir à Libertadores se vencer, Goiás e Botafogo não vencerem.