terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ITF de São José começa com duas surpresas

São José dos Campos (SP) - Duas cabeças de chave foram eliminadas logo na abertura da terceira etapa do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo. Nesta terça-feira, a gaúcha Gabriela Cé, que ganhou duas vezes em Rio Preto, defende sua invencibilidade na competição.

Sexta entre as inscritas, Duda permitiu virada da argentina Carla Lucero, por 5/7, 7/5 e 6/1, enquanto Zeballos não confirmou a condição de sétima favorita e perdeu para a chilena Fernanda Brito, por 6/2, 1/6 e 6/2. Outras três candidatas ao título se saíram bem e e venceram em sets diretos. A argentina e cabeça 2 Catalina Pella tirou Júlia Albuquerque, por 6/0 e 6/1; a paulista Nathalia Rossi, quinta entre as inscritas, superou Sophia Chow, 6/1 e 6/3; e a taiwanesa Pei-Chi Lee, cabeça 8, tirou Nathaly Kurata, por 6/4 e 6/3. Em duelos nacionais, outras três brasileiras avançaram: Maria Silva, Yasmine Guimarães e Isabella Camargo.

Quatro partidas completam a primeira rodada nesta terça-feira nas quadras de saibro da Daher Tennis Lounge. Às 10 horas, jogam a experiente Ana Clara Duarte e a cabeça 1 Montserrat Gonzalez, mas a atração será mesmo Gabi Cé, que conquistou três títulos consecutivos e jogará às 11 horas contra Alory Pereira.

Veja a ordem das partidas desta terça-feira, com entrada gratuita para o público:

Quadra 1 - 10h00
Ana Clara Duarte (BRA) vs. Suellen Abel (BRA)

Quadra 2 - 11h00
Alory Pereira (BRA) vs. [3]Gabriela Cé (BRA)

Quadra 3 - 10h00
[1]Montserrat Gonzalez (PAR) vs. Nadia Podoroska (ARG)

Quadra 4 - 10h00
[4]Ulrikke Eikrei (NOR) vs. Sofia Luini (ARG)

A segunda edição do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Bebidas Poty, Inapel e Jaguar Utilidades. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Daher Tennis Lounge.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.