terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Aos 27 anos de idade, britânica 'pendura a raquete'

Londres (Inglaterra) - Com apenas 27 anos de idade, a britânica Malenie South, segunda melhor do país no ranking da WTA, resolveu encerrar sua carreira como tenista profissional. Ela pretende seguir trabalhando com o esporte, mas agora como treinadora.
"Gostaria de agradecer todas as pessoas que trabalharam comigo na LTA (a federação britânica de tênis) nessa minha jornada. A ajuda e o apoio que me deram foi incrível. Agora, espero poder usar minha experiência para ajudar os outros em suas jornadas", declarou South.
A britânica teve como pontos altos na carreira uma vitória em Wimbledon sobre a italiana Francesca Schiavone, então 11 do mundo, e as quartas de final na grama de Birmingham. Seu melhor ranking foi a 99ª colocação obtida em fevereiro de 2009. Ela também lembrou duas campanhas em duplas mistas.
"Alcançar as quartas de final (com Alex Bogomolov) e a terceira rodada (com Ken Skupski) em Wimbledon foram especiais. Também pude representar a Grã Bretanha na Fed Cup e alcancei o top 100, uma de minhas metas na carreira", rememorou South.