segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Stosur reage e conquista Osaka pela segunda vez

Osaka (Japão) - A jovem canadense Eugenie Bouchard apertou e esteve bem perto de seu primeiro troféu importante, mas a australiana Samanha Stosur soube reagir na hora necessária e conquistou neste domingo o WTA de Osaka pela segunda vez na carreira. O placar foi de 2/6, 7/5 e 6/2.

Depois de ser dominada no primeiro set, Stosur igualou game a game com Bouchard e ainda viu a adversária ter uma chance de saltar a 6/5. Só então conseguiu se impor, ganhou sete dos oito pontos seguidos e acabou com o ânimo da canadense, que perdeu logo o primeiro saque do terceiro set e facilitou a virada.

"Eugenie jogou muito bem hoje, tive de fazer de tudo para me manter viva no segundo set", analisou a experiente australiana. "Adoro jogar em Osaka, o lugar e os fãs me agradam muito". A australiana, que foi campeã do torneio em 2009 e chegou à final dois anos depois, ainda arriscou umas palavras em japonês na cerimônia de premiação.

Esta é a primeira vez que Stosur conquista dois torneios numa mesma temporada, já que faturou Carlsbad no primeiro semestre. Ela ainda fez a final de duplas em Osaka pouco depois, ao lado da chinesa Shuai Zhang, mas perdeu para Kristina Mladenovic e Flavia Pennetta, por 6/4 e 6/3.