segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Eliminado da Série C, Águia foca atenções no Campeonato Paraense

O Águia não conseguiu repetir a boa atuação do domingo passado – quando goleou o Treze por 5 a 2 – e acabou derrotado pelo Luverdense fora de casa por 3 a 0. O resultado deixou o Azulão de fora das quartas de finais da Série C do Brasileiro, acabando com o sonho do acesso para a Segunda Divisão nacional em 2014. Frustrados por terem ficado no “quase” mais uma vez, os atletas ao menos comemoram a permanência na Terceirona, garantida na rodada passada.
– Infelizmente, eles (Luverdense) aproveitaram e marcaram os gols. Mas o grupo está de parabéns, fez uma grande competição e conseguimos nos manter na Série C. Infelizmente não vamos subir, mas temos que levantar a cabeça, descansar, que ainda temos essa seletiva (do Campeonato Paraense) pela frente – comentou o zagueiro Fred para a Rádio Itacaiúnas.
João Galvão - técnico do Águia de Marabá (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Sem tempo: João Galvão já pensa na preparação
para o Paraense (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
O técnico João Galvão mostrou abatimento, mas preferiu ressaltar o equilíbrio do Grupo A da Série C. Para o treinador, o momento não é de lamentar a não classificação, mesmo porque o Azulão tem menos de um mês para se preparar para a Primeira Fase do Campeonato Paraense, que vale vaga na elite regional.
– Não podemos nos culpar por essa partida. A classificação não veio só por culpa dessa derrota, mas por conta de uma vitória que ficou faltando, que poderia ter sido contra Cuiabá, Brasiliense, Fortaleza, CRB e etc. Temos que ver onde cometemos os erros e corrigi-los para o ano que vem. A gente fica triste, lógico, mas não pode baixar a cabeça. A nossa chave foi muito equilibrada esse ano. Por exemplo, o primeiro colocado da outra chave (Macaé) teve 31 pontos, o mesmo que nós, que terminamos em sétimo do Grupo A. Agora não temos nem tempo para cochilar, já que o Paraense está para começar e temos que colocar o Águia de volta na fase principal – explicou João Galvão.
O presidente do clube marabaense, Sebastião Ferreira Netto, garantiu que não vai medir esforços para manter o elenco para a disputa do Parazão, que, para o Águia, começa no próximo dia 30, contra o campeão da Segundinha, Time Negra ou Gavião Kyikatejê.
– Vamos trabalhar duro para isso. Já temos certa experiência e vamos focar nossas forças para retornar a elite do Campeonato Paraense. Vamos trabalhar com unhas e dentes para, quem sabe, disputar até o título da fase principal – afirmou Ferreirinha.