segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Venus vence fácil e encara Azarenka em Tóquio

Tóquio (Japão) - Mesmo depois de perder o primeiro game de serviço da partida, a veterana Venus Williams conseguiu forças de sobra para reagir e bater com facilidade a alemã Mona Barthel, por 6/3 e 6/1, e com isso garantir vaga na segunda rodada do Premier de Tóquio. Agora, o desafio será encarar a número 2 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka, principal favorita ao título, para quem perdeu duas vezes mas não enfrenta desde 2010.

Venus completou a partida de 64 minutos com 20 winners e apenas 13 erros, quase a metade de Barthel. "Não tive saúde para competir aqui por muitos anos, então estou muito feliz por voltar a Tóquio", garantiu a tenista de 33 anos. "Vi tantos jogos bons entre Azarenka e Serena, incluindo a recente final do US Open, então vai ser divertido. Espero que isso me ajude. Mas no fundo será apenas mais uma partida diante de uma adversária top, tenho é claro que jogar bem".

Nas outras partidas do dia, todas as cabeças de chave avançaram. A norte-americano Sloane Stephens passou pela suíça Stefanie Voegele, por 6/3 e 6/2, enquato a australiana Samantha Stosur virou em cima da francesa Alize Cornet, por 2/6, 6/4 e 6/1. A belga Kirsten Flipkens, a romena Sorana Cirstea e a eslovaca Dominika Cibulkova foram as outras quem venceram.

"Não conseguia enxergar muito bem no começo da partida, porque as luzes aqui são brilhantes demais, mas acho que joguei de forma sólida", comemorou Stephens, que chamou a atenção pela roupa colorida que usou. 

Outro resultado importante do dia foi a vitória da juvenil suíça Belinda Bencic, de apenas 16 anos, que superou a russa Daria Gavrilova, por 6/2, 5/7 e 7/5. Foi sua primeira vitória em grandes torneios e isso deve colocá-la perto do top 300 do ranking.