segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Radwanska vira e retorna aos títulos na Coreia

Seul (Coreia do Sul) - Depois de oito meses, enfim a polonesa Agnieszka Radwanska voltou a vencer. A número 4 do mundo, no entanto, precisou de virada para superar a russa Anastasia Pavlyuchenkova e, após duelo de 2h45, anotou as duas parciais de 6/7 (6-8), 6/3 e 6/4 para conquistar o WTA de Seul.

"Depois de uma grande partida, de quase três horas de um tênis de alto nível, estou realmente satisfeita", afirmou Radwanska. "Todos os sets foram muito apertados, mas acho que fui um pouquinho melhor nos momentos importantes e no final do terceiro set consegui ser agressiva".

Este foi o terceiro troféu da polonesa na temporada. Ela começou com tudo, vencendo Auckland e Sydney em janeiro, mas depois disso sofreu grande concorrência das principais estrelas. Agora, apenas Radwanska, Serena Williams, Victoria Azarenka e Simone Halep têm pelo menos três títulos em 2013. No geral da carreira, alcançou o 13º troféu.

"É um tanto frustrante perder uma partida em que você lutou tanto e esteve sempre tão perto, mas o tênis é assim", conformou-se a russa, que também havia feito um jogo duro na semifinal contra Francesca Schiavone. "Mas estou orgulhosa por tudo que fiz na semana. Não é fácil vir dos EUA para cá, com tantas horas de fuso horário".