segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Juventude empata com Metropolitano e garante acesso à Série C

Em seu jogo mais importante dos últimos três anos, o Juventude recebeu o Metropolitano, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, fez o dever de casa e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. Jogando em casa, a equipe não saiu do 0 a 0, mas, por ter empatado por 2 a 2 no jogo de ida, levou a melhor por causa dos gols fora e se garantiu como um dos quatro melhores times da Série D.
Divulgação/Juventude
Juventude disputará a 3ª divisão nacional em 2014
Juventude disputará a 3ª divisão nacional em 2014

Com o objetivo da temporada conquistado, o clube alviverde pode terminar o ano de uma maneira ainda melhor. Para seguir em busca de uma vaga na decisão e ter a chance de ficar com o título do campeonato, a equipe espera o duelo entre Misto-MG e Tupi-MG para saber quem enfrentará na semi.
Com um jogo com poucas oportunidades no início, o Metropolitano começou indo para cima para tentar mudar o placar que não o favorecia. Na primeira etapa, por falta e criatividade dos meias, as principais chances das duas equipes aconteceram em cobranças de bola parada.
Na volta do intervalo, com o apoio da torcida, os anfitriões entraram decididos a abrirem o placar e ficarem ainda mais próximos da classificação, mas pararam na defesa fechada dos adversários. Depois das primeiras investidas, no entanto, eles deixaram de criar e tiveram muita dificuldade para atacar.
A principal chance do jogo foi do Metropolitano com Edmar, que, aos 33 minutos do segundo tempo, invadiu a área e conseguiu limpar o goleiro, mas chutou fraco para o gol e viu a defesa do Juventude tirar antes de a bola cruzar a linha. Com o tempo passando e com os visitantes indo o ataque, a bola não entrou, e o Juventude garantiu o acesso.
Salgueiro e Botafogo-PB também se classificam
Depois de cair em 2013, o Salgueiro ficou apenas um ano na Série D e garantiu sua volta à terceira divisão do futebol nacional neste domingo, ao vencer o Plácido de Castro por 3 a 1, no Estádio Cornélio de Barros. Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o time pernambucano contou com a força de sua torcida para garantir o acesso.
A equipe da casa abriu o placar aos 27 do primeiro tempo, com Vitor Caicó. Aos 40, com gol contra de Gato, ampliou o placar e se aproximou da classificação. No segundo tempo, Fabrício Ceará fez a festa da torcida local com um gol aos 15 minutos que abriu 3 a 0. Neto ainda descontou para os visitantes aos 32 minutos, mas não foi o suficiente para manter a reação.
No outro jogo do dia, o Botafogo-PB iniciou o duelo contra o Tiradentes sabendo que podia contar com o empate para se classificar, já que tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Mesmo assim, a equipe foi superior no Estádio Presidente Vargas, na cada dos adversários, e garantiu a vaga na semi com a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia Lenílson.
Na próxima fase, em busca de uma vaga na final, o Salgueiro enfrentará o Botafogo.