sexta-feira, 5 de julho de 2013

Radwanska diz ter lutado contra dores no jogo

Londres (Inglaterra) - Agnieszka Radwanska levou Sabine Lisicki ao limite na semifinal de Wimbledon, mas não conseguiu retornar à decisão. A polonesa reconheceu que estava muito cansada, mas suportou as dores pela importância da partida. Lisicki fará a final em Londres contra Marion Bartoli.
"Tive dois jogos muito duros. Joguei muito tempo, sempre lidando com problemas, mas é preciso continuar. Minhas pernas estão sentindo. Mas na semifinal de um Slam, você não pensa em dor, só luta até o final. Não sei quanta dor eu teria que sentir para desistir. Não há um limite", disse Radwanska.
A número 4 do mundo não acredita que caiu por sentir o peso de ser a jogadora de ranking mais alto na semifinal. "A pressão é maior na primeira semana. Fazer quartas é a obrigação, quando você está entre os melhores. Quando fiz a semifinal, estava mais relaxada, porque já era um ótimo resultado. Fazer uma final de Slam foi uma experiência ótima e ajuda quando não é a primeira vez".
Lisicki enfrentará justamente o nervosismo de fazer sua primeira decisão de Slam. "Sabine e eu nos conhecemos desde o juvenil. Jogamos um campeonato na Polônia que era sub-12. Não lembro quem ganhou. O tempo voa e, de repente, estamos na semifinal de um Slam", comentou a polonesa, que cumprimentou friamente a vencedora após a partida e saiu de quadra sem esperá-la. "Queriam o quê? Que eu ficasse lá dançando?", ironizou.
Agora, resta a Radwanska torcer para seu compatriota Jerzy Janowicz, que enfrenta Andy Murray na semifinal nesta sexta-feira. "Eu fui a primeira top 10 em tantos anos. Eu que comecei tudo isso. É bom ver que os caras estão se dando bem. O tênis é algo muito maior para o país agora do que antes. Nós gostamos de grama. Esse torneio é enorme para a Polônia", completou.