sexta-feira, 5 de julho de 2013

Flipkens diz que 'tentou de tudo' e elogia Bartoli

Londres (Inglaterra) - Kirsten Flipkens não teve chances diante de Marion Bartoli na semifinal de Wimbledon, mas sai do torneio sem arrependimentos. A belga disse ter feito tudo que podia contra a francesa, que está pela segunda vez na decisão do Slam britânico.
"Ela fez uma partida incrível. Fiz meus slices, mas ela não teve nenhum problema com eles. Tentei as curtinhas, ela chegou em todas. Fiz passadas, ela estava na rede. Tentei de tudo, dei meu melhor, mas não deu certo", afirmou Flipkens.
A belga, que passou por um grave problema de trombose e perdeu apoio financeiro da Federação Belga, rejeitou a hipótese de que estava tensa com a partida. "Tentei curtir o momento e dar 100% de mim. Já havia jogado na quadra central, então eu não estava nervosa".
"Ela não me deixou jogar. Se você vir meus últimos jogos, eu fiz ótimos pontos na rede. Então eu tentei subir o máximo que podia, mas ela fez ótimos lobs. Sou pequena, então era uma boa saída para ela. Quando vorejcê sobe na grama, tenta ficar muito próxima da rede. Fiz bons voleios, mas ela antecipava sempre", justificou Flipkens.
Apesar da derrota, a belga prefere ver o lado positivo de ter superado as dificuldades de saúde e financeiras para fazer sua melhor campanha da carreira. "Ficarei com essa memória para sempre, dez anos depois de vencer o juvenil. Se alguém me falasse antes (que teria ido à semifinal), eu teria aceitado na hora", finalizou.