sexta-feira, 5 de julho de 2013

Gonçalves perde para a cabeça 1 em Rio Preto

São José do Rio Preto (SP) - A paulista Paula Gonçalves ficou bem perto de obter nesta quinta-feira uma de suas maiores vitórias da carreira. Ela chegou a liderar o terceiro por 4/2 diante da argentina Maria Irigoyen, principal favorita da etapa de Rio Preto do Circuito Mundial de Tênis Feminino. Mas, mesmo contando com o apoio da torcida na quadra principal do clube Monte Líbano, acabou batida pelas parciais de 1/6, 6/4 e 6/4.

Irigoyen irá enfrentar nesta sexta-feira pelas quartas de final a mexicana Ximena Hermoso, que por sua vez virou em cima da britânica Amanda Carreras, cabeça 7, por 5/7, 6/e e 6/4.

O tênis brasileiro tem mais duas representantes na rodada de quartas de final de Rio Preto. Laura Pigoss, vencedora da cabeça 4 na véspera, enfrentará a experiente argentina Mailen Auroux, enquanto a paulista Duda Piai, hoje radicada em Porto Alegre onte treina no Instituto Gaúcho, terá pela frente a argentina e cabeça 3 Fernanda Molinero.

O quarto duelo que define as semifinais será entre a paraguaia Veronica Cepede e a norte-americana Chieh-Yu Hsu. Segunda principal inscrita, Cepede derrotou a compatriota Montserrat Gonzalez, por 6/4 e 6/2, e Hsu eliminou a russa Yana Sizikova, por 6/3 e 6/4.

A rodada começa às 14 horas com Pigossi x Auroux e Piai x Molinero, seguindo-se Hsu x Cepede e, ás 18 horas, Irigoyen x Hermoso. A entrada é gratuita para o público. A final de duplas será no sábado entre estrangeiras. Auroux e a boliviana Maria Fernanda Alvarez venceram Pigossi e Sizikova, por 6/0 e 7/5, e enfrentam Cepede e a venezuelana Adriana Perez.

A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto. A organização é da Associação Saque de Ouro.