sexta-feira, 5 de julho de 2013

Lisicki recebeu incentivo de Graf antes de semi

Londres (Inglaterra) - Sabine Lisicki é a primeira finalista de Slam alemã desde Steffi Graf, há 14 anos, também em Wimbledon. Curiosamente, a adversária de Marion Bartoli neste sábado recebeu uma mensagem justamente da lendária compatriota pouco antes de jogar a semifinal diante de Agnieszka Radwanska.
"Estou muito emocionada, feliz demais. Steffi Graf me mandou uma mensagem dando boa sorte antes do jogo. Ela me disse para ir com tudo. Eu lutei a cada ponto e acreditei que poderia vencer, não importava o placar", disse Lisicki. A alemã viu Radwanska ficar perto da vitória inúmeras vezes no terceiro set.
"Eu estive 0/3 abaixo no terceiro set e disse para mim mesma que, se eu consegui virar esse placar contra a Serena, eu poderia fazer de novo. Isso me deu muita confiança", acrescentou a alemã. Nas oitavas de final, Lisicki foi responsável pela maior surpresa do torneio ao bater a pentacampeã Serena Williams.
Sempre com boas campanhas em Wimbledon, Lisicki revelou que tem um sentimento muito especial pelo torneio. "Não haveria um lugar melhor para ganhar meu primeiro Slam, porque eu tenho sonhado com Wimbledon desde criança. Eu me apaixonei na primeira vez que vim aqui. É o lugar em que eu sempre quis jogar. O ambiente é muito especial. É ótimo ter o apoio do público na quadra central".
Com vantagem de 3 a 1 no histórico contra Bartoli, Lisicki está bem confiante para conquistar um inédito Slam. "Não posso esperar por sábado. Marion joga de forma bem agressiva. Joguei contra Serena, que também é assim. Há dois anos, eu vim aqui como convidada. Desta vez, eu me sinto preparada e com fé em tudo", finalizou.