sexta-feira, 5 de julho de 2013

Após romper com pai, Bartoli quer vê-lo na final

Londres (Inglaterra) - Marion Bartoli foi treinada pela maior parte de sua vida pelo seu pai, Walter, mas chegou a dispensá-lo algumas vezes neste ano. A francesa, que briga pelo título de Wimbledon neste sábado, faz questão da presença de seu pai na partida contra a alemã Sabine Lisicki, na qual pode conquistar seu primeiro título de Slam.
"Sim, é fundamental que ele esteja na final. Ele me ensinou tudo sobre o tênis, ele é parte de quem eu sou, então é normal compartilhar isso com ele. Não tem como ele não estar aqui", disse Bartoli, que conta com a ajuda da compatriota e campeã de Wimbledom Amelie Mauresmo, além de ter o parceiro de treinos Thomas Drouet e o apoio da Federação Francesa.
Bartoli reconheceu que as mudanças ajudaram sua recuperação na temporada. "Essas coisas fazem parte da vida, sou madura o suficiente. Passei por momentos difíceis fora da quadra, mas continuei treinando todos os dias. Agora eu tenho uma equipe ao meu redor, que ajudou a construir essa vitória. Não foi por mágica. Assim que comecei a ganhar jogos, tudo melhora".
A número 1 da França ficou impressionada com sua própria eficiência diante de Flipkens. "Estava batendo na bola muito bem desde o começo. Fiz ótimas passadas e lobs. O slice dela estava ótimo, então eu precisei bastante da movimentação. Tudo estava funcionando muito bem. Fazer isso na semifinal de Wimbledon é um sentimento incrível", afirmou.
Bartoli também reconheceu que Flipkens não estava em condições ideais de jogo. A belga recebeu atendimento no segundo set para o joelho. "Quero só dar parabéns a ela. Acho que ela estava um pouco lesionada hoje, mas merece todo o crédito. Quero dar um grande abraço nela, porque deve ser difícil jogar assim na semifinal de Wimbledon. Eu a respeito".
Ao ser perguntada sobre sua preparação para a semifinal, Bartoli surpreendeu e disse que tirou um cochilo antes do duelo. "Eu dormi antes do jogo. Você pode perguntar para o fisioterapeuta. Dormi de 12h às 12h30 (meia hora antes da partida) e estava acertando tudo. Talvez seja difícil dormir hoje, mas vou me divertir amanhã", comentou.
Derrotada por Venus Williams na final de Wimbledon de 2007, Bartoli terá que superar uma desvantagem contra Lisicki: o retrospecto. A alemã venceu três das quatro partidas que disputou contra a francesa.