quinta-feira, 11 de julho de 2013

Guardiola pede Thiago Alcântara, que deve rejeitar o United para ir ao Bayern

Getty
Thiago Alcântara precisará ficar dois meses fora do gramado
Thiago Alcântara é desejo de Guardiola no Bayern
Pep Guardiola tornou público nesta quinta-feira que pediu a contratação de Thiago Alcântara no Bayern de Munique, e o meia, que tem cidadanias espanhola e brasileira, já teria rejeitado a proposta do Manchester United para deixar o Barcelona rumo ao time alemão.

LEIA MAIS
Quem saiu, quem chegou, os times-base; veja como está o mercado da bola
"Sim, eu gostaria que o Thiago viesse. Pedi sua contratação ao clube, mas não há novidades [nas negociações]. Vamor ver", disse o treinador durante entrevista coletiva em Trentino, na Itália, onde o grupo bávaro faz pré-temporada.
E o desejo de Guardiola deve ser realizado, pelo menos é o que garantiu a rádio espanhola "Cadena COPE", que informou que Thiago Alcântara rechaçou a proposta do United para juntar-se a seu ex-comandante de Barcelona.
A emissora diz, ainda, que o hispano-brasileiro receberá cerca de quatro milhões de euros por ano em Munique (cerca de R$ 11,9 milhões). O atleta, que é filho do tetracampeão Mazinho, tem como empresário Pere Guardiola, irmão do técnico do Bayern, etambém já recusou oferta do Real Madrid, segundo o "Sport".
"Não acredito que o Thiago seja um problema, [Mathias] Sammer e [Karl-Heinz] Rummenigge sabem minha opinião e porque quero ele, é um superjogador. Ou vem ele ou não vem ninguém mais", acrescentou Guardiola.
"Ninguém quer sair do Barcelona, mas jogar mais minutos. Thiago deseja jogar, então, esta é nossa oportunidade [de tirar o jogador do clube espanhol]", encerrou o técnico.