quinta-feira, 11 de julho de 2013

Gonçalves e Pigossi levam virada, Bia tenta quartas

Campinas (SP) - Duas das cinco brasileiras classificadas para as oitavas de final da etapa campineira do Circuito Mundial de Tênis Feminino levaram viradas e estão fora do torneio de US$ 25 mil, que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. Paula Gonçalves e Laura Pigossi levaram viradas. Outras três tentam vaga nesta quinta-feira: Bia Haddad Maia, Duda Piai e Gabriela Cé.

Paula esteve bem perto de uma inesperada vitória em cima da argentina e cabeça 3 Fernanda Molinero, que vem do título em Rio Preto no domingo. Depois de abrir 6/2 e 3/2, com uma quebra de vantagem, a pupila de Carlos Kirmayr perdeu o embalo e foi batida por 7/5 e 6/2. Já Pigossi ganhou o primeiro set por 6/2 em cima da britânica Amanda Carreras, mas permitiu a virada por 6/1 e 6/4.

Nas quartas de final, Molinero enfrentará a também argentina Catalina Pella, que derrotou a romena Daiana Negreanu, por 6/7 (6-8), 6/1 e 6/3, enquanto Carreras encara a paraguaia e cabeça 2 Veronica Cepede, que passou pela mexicana Ximena Hermoso, por 7/5 e 6/2. Desse grupo de tenistas sai uma das finalistas de Campinas.

A rodada desta quinta-feira começa às 10 horas e terá simultaneamente Duda Piai contra a cabeça 1 Maria Irigoyen, Gabi Cé diante da paraguaia Montserrat Gonzalez e a venezuelana Adriana Perez frente a argentina Andrea Benitez. Às 12 horas, Bia tem jogo difícil diante da boliviana Maria Fernanda Alvarez, cabeça 6. Acontecem ainda as quartas de final de duplas, com destaque para Gonçalves, que faz parceria com Irigoyen e enfrentará Cepede/Perez às 14 horas.

A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis, da Sociedade Hípica de Campinas. A organização é da Associação Saque de Ouro.