quinta-feira, 11 de julho de 2013

Itália recebe Rússia na final da Fed em Cagliari

Cagliari (Itália) - A equipe feminina da Itália receberá a Rússia em Cagliari, na Sardenha, pela final da Fed Cup. As partidas serão disputadas no saibro em um estádio com capacidade para 5 mil espectadores entre 2 e 3 de novembro.
Esta será a quinta final da Itália na Fed Cup, em busca do quarto título. Os outros vieram em 2006, 2009 e 2010, com um time liderado por Flavia Pennetta e Francesca Schiavone. No entanto, as líderes neste ano devem ser Sara Errani e Roberta Vinci.
Já a Rússia tenta o quinto troféu da Fed Cup, após levar a melhor em 2004, 2005, 2007 e 2008. Os dois países já se enfrentaram seis vezes, com cinco triunfos russos, inclusive na decisão de 2007. No entanto, essa final foi realizada no piso duro coberto de Moscou.
A Itália começou a campanha derrotando os EUA e depois passando pela República Tcheca, que venceu as duas últimas edições. Já a Rússia bateu o Japão e a Eslováquia, contando com Maria Kirilenko, Ekaterina Makarova, Elena Vesnina e Anastasia Pavlyuchenkova.
Sorteio define confrontos de 2014 - a campeã de Wimbledon Marion Bartoli participou do sorteio que definiriu a chave de 2014 para os dois Grupos Mundiais. A Itália enfrenta em casa os EUA; a Espanha recebe a República Tcheca; a Alemanha será anfitriã diante da Eslováquia; a Austrália joga em casa contra a Rússia.
Já no Grupo Mundial 2, os confrontos são: Canadá vs. Sérvia, Suécia vs. Polônia, França vs. Suíça e Argentina vs. Japão (primeiros países são os anfitriões).