quinta-feira, 11 de julho de 2013

Djalma Santos apresenta nova melhora e pode deixar UTI nesta quinta-feira

Getty
Djalma, ao lado de Zito e Pelé, em 1963
Djalma Santos, ao lado de Zito e Pelé, em 1963
O ex-lateral Djalma Santos segue apresentando evolução em seu quadro de insuficiência respiratória aguda. No início da tarde desta quinta-feira, o Hospital Hélio Angotti de Uberaba divulgou uma nova nota sobre o estado de saúde do bicampeão mundial pela seleção brasileira e anunciou que o antigo atleta pode deixar a Unidade de Terapia Intensiva ainda hoje.
"O paciente Dejalma dos Santos (Djalma Santos) apresenta boa evolução do quadro clínico, estando no momento consciente, respirando espontaneamente, hemodinamicamente estável, com possibilidade de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda nesta data", divulgou o hospital.
Djalma Santos foi internado na madrugada do último dia 1º de julho em virtude de um grave quadro de insuficiência respiratória. Aos 84 anos, o ex-atleta teve o quadro agravado na última terça-feira, após quase uma semana de contínua melhora.
Campeão das Copas do Mundo de 1958 e 1962, Djalma Santos soma passagens vitoriosas por clubes como Portuguesa, Palmeiras e Atlético-PR. Com a camisa verde e amarela, o ex-lateral disputou 111 jogos e se notabilizou como um dos grandes nomes da equipe nacional na história do futebol.