sexta-feira, 12 de julho de 2013

Romena avança com abandono e enfrenta Peer

Budapeste (Hungria) - Responsável pela eliminação da segunda pré-classificada, a francesa Alize Cornet, logo na estreia, a tcheca Andrea Hlavackova não conseguiu avançar muito mais no WTA de Budapeste. Nesta quinta-feira, ela abandonou o duelo com a romena Alexandra Cadantu depois de levar a virada, com placar parcial de 4/6, 7/5 e 4/0, em 2h28 de confronto.
Pelas quartas de final, a romena terá pela frente a israelense Shahar Peer, que passou fácil pela georgiana Anna Tatishvili, oitava favorita, aplicando arrasador duplo 6/1 em apenas 67 minutos. As duas se enfrentaram uma vez na carreira, justamente na atual temporada, com triunfo de Cadnatu pelas quartas de final em Katowice.
Cabeça de chave número 6, a sul-africana Chanelle Scheepers se garantiu na terceira fase no saibro húngaro ao derrotar a croata Petra Martci em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/4, após 1h43 de duelo. Sua oponente por um lugar na semi será a montenegrina Danka Kovinic, que precisou de três sets para superar a russa Valeria Solovyeva em parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.
Kovinic é a mais nova da chave principal, com 18 anos de idade. Atual 183 do mundo, sua melhor colocação da carreira no ranking, a montenegrina vai subir pelo menos 10 posições na lista da WTA com sua campanha em Budapeste. Esta é sua primeira participação em eventos deste porte na atual tempoda.