sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sharapova rompe com treinador após quase 3 anos

Los Angeles (EUA) - Maria Sharapova anunciou em seu site oficial que terminou sua parceria com o treinador Thomas Hogstedt. Os dois trabalhavam juntos há três anos, período em que a russa voltou ao top 5 do ranking mundial e conquistou seu quarto título de Slam.
"Após quase três anos trabalhando juntos, Thomas Hogstedt e eu decidimos romper o vínculo. Por questões pessoais, ele não poderia mais viajar no futuro próximo e nós dois concordamos que era melhor continuarmos separados", escreveu Sharapova em seu site. Hogstedt foi contratado no final de 2010.
Sharapova mostrou bastante gratidão ao seu treinador e parece já ter um nome em mente para substituí-lo. "Sou muito grata por todo o trabalho dele e desejo todo o sucesso do mundo no futuro. Anunciarei meu novo técnico nos próximos dias. Estou muito animada", completou a russa.
O sueco Hogstedt ajudou Sharapova em sua "segunda carreira", após a grave lesão no ombro direto. A russa voltou a ter resultados consistentes e a ganhar torneios grandes sob sua tutela, além de ter evoluído de forma impressionante no saibro, incluindo o título de Roland Garros em 2012. Hogstedt havia treinado Tomas Berdych e Na Li antes do período com Sharapova.