terça-feira, 19 de agosto de 2014

Você conhece ?

A bola já rola em Nanquim no torneio de futebol da segunda edição dos Jogos Olímpicos da juventude. A cerimônia de abertura está marcada para este sábado e o porta bandeira já é conhecido. Conhecido ? Duvido.
É bem provável que você nunca tenha visto uma competição de tiro com arco e talvez nem se lembre que "arco e flecha" é modalidade olímpica. Mais provável ainda que você não tenha ouvido falar no principal nome da modalidade no Brasil e muito menos saiba que hoje, aos 16 anos, ele é um dos 10 melhores do mundo na modalidade.
DIVULGAÇÃO
Marcus Vinícius D'Almeida está perto de feito inédito no tiro com arco
Marcus Vinícius D'Almeida 9º melhor arqueiro do mundo
O tiro com arco surgiu há apenas 4 anos na vida de Marcus Vinicius D´almeida. Morador de Maricá, onde fica a sede da CBTarco. Foi "no quintal de casa" que ele conheceu e se apaixonou pela modalidade.
Em tão pouco tempo os resultados já são pra lá de expressivos, campeão e recordista sulamericano, atual segundo melhor arqueiro de 2014 levando em conta as etapas da Copa do Mundo da modalidade.
O objetivo em Nanquim é compatível com os resultados do ano. Marcus Vinicius espera chegar no dia 26 de agosto, último dia das disputas do tiro com arco, como o melhor entre os 32 arqueiros dos jogos, com a medalha de ouro no peito.
Manter-se entre os melhores até os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e conquistar a primeira medalha brasileira na modalidade é a meta seguinte. Distante pelo tempo que falta, mas a seguir nesse ritmo, não pela precisão dos tiros.