terça-feira, 19 de agosto de 2014

Charlie, o ingresso e o home run

Se você se acha um maluco por ter comprado aquele ingresso que não deveria, ou então se você vê um jogo de baseball e acha ridículo aqueles caras que pulam feito loucos para pegar um foul ball, vou contar uma história aqui pra vocês. Talvez ela faça você pensar duas vezes se deve ou não comprar UM ingresso ou se aqueles caras são realmente malucos.
Acho que todos, ou a grande maioria, já viram a série Two and a Half Men. Ela está na sua décima segunda e última temporada. É estrelada hoje por Jon Cryer (Alan) e Ashton Kutcher (Walden). É assim desde a décima temporada.
Nas nove primeiras, que trouxeram todo o sucesso para a série, ela foi estrelada pelo polêmico Charlie Sheen. Um mulherengo, bom vivant, que nada fazia na série, além de beber e arrumar mulheres bonitas.
Charlie Sheen teve uma carreira polêmica. Se envolveu com drogas, bebidas e mulheres, ou seja, a série era um reflexo da sua vida. Mas acho que todos vocês sabiam disso.
Agora o que vocês não talvez não saibam, e é aqui que faz sentido o meu texto, já que falo sobre esportes e daqui a pouco narro Angels x Red Sox, é que no ano de 1996, num jogo dos Angels contra o Detroit em Los Angeles, esse maluco mulherengo e que gostava de algumas substâncias ilegais, comprou 2615 assentos no jogo do então California Angels. Ele queria uma coisa apenas. Pegar a bolinha de um home run. Só isso. Ele pagou mais de US$ 6.500 dólares.

Sheen e três amigos ficaram sozinhos em vinte fileiras. 
Charlie Sheen disse na época que não queria violência. Não queria se amontoar em cima das pessoas por uma bolinha. Ele queria uma bolinha que fosse rebatida pro outro lado do muro. De preferência se fosse por Cecil Fielder, pai do Prince Fielder.

Talvez se ele ainda fosse o "Wild Thing" seus amigos pegariam as bolinhas. Pra quem não se lembra, Sheen estrelou um arremessador no filme Major League e Major League II (me desculpem, mas não tenho coragem de colocar o nome em português do filme).
Vale dizer que infelizmente, ele não conseguiu uma bolinha. Deve ter comprado por oito dólares na lojinha de souvenir...


O California Angels virou Los Angeles Angels e joga nessa quarta contra o Boston Red Sox. A ESPN transmite o jogo as 20:00. Eu narro e o Bira comenta.