sexta-feira, 16 de maio de 2014

Serena não pensa em revanche contra Ivanovic

Roma (Itália) - A virada que Serena Williams sofreu para Ana Ivanovic nas oitavas de final do último Aberto da Austrália, em janeiro, repercutiu nas entrevistas coletivas que as duas tenistas concederam nesta sexta-feira. Após vencerem suas partidas de quartas de final do WTA Premier de Roma contra Shuai Zhang e Carla Suarez Navarro, respectivamente, Serena e Ivanovic marcaram encontro para as semifinais do torneio. Será o primeiro jogo desde a vitória sérvia na Austrália.
A número 1 do ranking mundial não vê o jogo marcado para este sábado como uma revanche, mas sim como uma oportunidade para entrar mais motivada em quadra. “Sempre que você joga alguém para quem já perdeu, você não está necessariamente pensando em vingança, você está pensando, 'Eu realmente quero ganhar porque ela me bater última vez”, disse Serena. “É mais motivação do que tudo, porque da última vez que deu o melhor de você e não foi o suficiente. Então você quer mostrar que você pode jogar ainda melhor”.
Já Ivanovic, que antes do confronto da Austrália nunca havia sequer tirado um set em quatro partidas diante da rival, fez questão de elogiar Serena e espera um jogo difícil saibro do Foro Itálico.
“É um jogo diferente em uma superfície diferente. Nós duas temos um estilo de jogo muito claro e independentemente das condições, será um jogo duro. Serena ganhou um monte de torneios no saibro e joga muito bem em todas as superfícies. Ela já fez muito pelo o tênis feminino e é sempre um desafio a enfrentar uma jogadora tão boa.”
O jogo entre Serena e Ivanovic está marcado para não-antes das 11h30 deste sábado (horário de Brasília). Quem passar, encara na final a vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic e a italiana Sara Errani, que jogam mais cedo, às 7h.