sábado, 17 de maio de 2014

Errani bate Jankovic e é a primeira finalista de Roma

Roma (Itália) - A torcida italiana terá por quem torcer na final do Premier de Roma. Jogando em casa, Sara Errani mais uma vez mostrou um tênis bem consistente para superar a sérvia Jelena Jankovic nas primeira semifinal deste sábado, triunfando com parciais de 6/3 e 7/5, depois de 1h48 de confronto.
Errani pode ter uma semana perfeita no Foro Itálico, uma vez que também está viva na chave de duplas. Mais tarde, ela e a compatriota Roberta Vinci entrarão em quadra em busca de um lugar na decisão contra as alemãs Julia Goerges e Anna-Lena Groenefeld.
Quem vencer, irá enfrentar a tcheca Kveta Peschke e a eslovena Katarina Srebotnik na final. Já pela chave de simples, a adversária da italiana na decisão sairá do duelo entre a norte-americana Serena Williams e a sérvia Ana Ivanovic.
O retrospecto contra as duas possíveis rivais na decisão é bem diferente. Diante de Serena, a italiana acumula seis derrotas em seis partidas, levou “pneu” duas vezes e venceu apenas um set. Já os embates com Ivanovic são mais equilibrados, foram quatro até então com duis triunfos para cada lado.
Apesar de não ter obtido grande desempenho no saque, com o qual venceu somente 59% dos pontos disputados, Errani soube pressionar o serviço da rival sérvia, que foi ainda pior no fundamento. Jankovic fechou o jogo faturando apenas 49% das bolas disputadas em seu serviço e por isso cedeu 16 oportunidades de quebra, das quais cinco se concretizaram.
Uma atleta da casa não triunfa no torneio desde Raffaella Reggi, que ergueu a taça em 1985, quando o evento era disputado na cidade de Tranto. Outro longo tabu que Errani pode quebrar é o de uma mesma jogadora vencendo em simples e duplas, algo que não acontece desde 1990, com a tcheca naturalizada norte-americana Monica Selles.