sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sem suar, Serena avança às quartas em Roma

Roma (Itália) - Líder do ranking mundial, a norte-americana Serena Williams sequer precisou apresentar seu melhor tênis para derrotar a compatriota Varvara Lepchenko por 6/1 e 6/2 e avançar às quartas de final do WTA Premier de Roma.
Em 1h17 de partida, a atual campeã do torneio raramente usou de seu jogo agressivo, capaz de disparar winners de qualquer parte da quadra. Em vez disso, apostou mais em pontos construídos a partir de trocas bola da linha de base, encontrando pouca resistência de sua rival, que cometeu 20 erros não forçados, contra 18 de Serena. Nos winners, Serena liderou a estatística 19 a 10.
O potente saque da número 1 do mundo só foi visto nos momentos em que a caçula das Williams enfrentava break-points, em sua maioria salvos com aces ou winners de serviço. Lepchenko, que pediu atendimento médico no fim do jogo devido a um desconforto abdominal, chegou a devolver uma quebra no início da segunda parcial. Mas foi pouco para parar Serena que enfrentará nas quartas a surpreendente chinesa Shuai Zhang, 43ª do ranking.
Algoz de Petra Kvitova na segunda rodada do torneio, Zhang passou nesta quinta-feira pela norte-americana Christina McHale em três sets, com placar final de 6/2, 4/6 e 6/2. Serena saiu vencedora no único confronto diante da chinesa, válido pelo Premier de Miami, há dois anos.
Ainda nesta quinta-feira, as experientes italianas Francesca Schiavone e Flavia Pennetta deram adeus à disputa do torneio em casa. Schiavone caiu diante da polonesa Agnieszka Radwanska em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/1 em 1h27. Já Pennetta foi derrotada pela sérvia Jelena Jankovic, sexta pré-classificada, também em dois sets. 6/2 e 6/3 em 1h19.
Dessa forma, Radwanska e Jankovic marcam encontro para as quartas de final. Em seis jogos entre as duas tenistas, a polonesa venceu cinco. Jankovic, por sua vez, venceu o único encontro disputado sobre terra batida. Foi nas oitavas de final de Roland Garros, em 2008.