sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ivanovic comemora estratégia e minimiza revanche

Roma (Itália) - Depois de sete anos, Ana Ivanovic conseguiu finalmente voltar a vencer a russa Maria Sharapova. Neste período as duas se enfrentaram sete vezes e no encontro mais recente, três semanas atrás, em Stuttgart, a sérvia esteve muito perto de quebrar o tabu, mas falhou e só conseguiu acabar com a série vitoriosa da rival nesta quinta-feira em Roma.
“Toda vez que você perde pensa em uma revanche, mas estou cansada de lembrar da partida de Stuttgart algumas semanas atrás”, declarou a sérvia, que com o triunfo se garantiu nas quartas de final no Foro Itálico e agora terá pela frente a espanhola Carla Suarez.
Ivanovic lembrou que no duelo anterior com a russa começou muito bem, mas não manteve o ritmo, fato que não se repetiu nesta quinta. “Dominei a primeira parte do jogo e fiz uma boa estratégia com meu treinador: dei menos tempo a ela e joguei mais dentro de quadra. Fico feliz de ter conseguido desta vez”, comemorou.
Do outro lado, Sharapova apenas deu o crédito para a sérvia pela excelente apresentação que teve. “Talvez a minha energia não estivesse tão alta, mas Ana fez uma grande partida, disparando varias bolas vencedoras de todos os lados da quadra. Foi apenas uma questão de ela ser melhor do que eu”, explicou.
Apesar de não estar 100%, a russa não quis jogar a culpa no cansaço acumulado pela conquista no saibro madrilenho na última semana. “Não quero usar Madri como desculpa. Tive duas semanas incríveis antes e cheguei aqui em Roma para disputar mais um torneio”, finalizou a ex-número 1 do mundo.