sexta-feira, 16 de maio de 2014

A caminho da Turquia, Sheilla dá ''até breve'' ao Osasco: ''Ficará no coração''

Sheilla tenta repetir feito de 2012 para levar o Osasco ao lugar mais alto do pódio no Mundial de clubes (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)Sheilla defendeu o Osasco por duas temporadas (Foto: João Pires/FotoJump)
Bicampeã olímpica, Sheilla confirmou, nesta quinta-feira, que não defenderá o Osasco na próxima temporada. De férias em Paris ao lado da agora ex-companheira Adenízia, a oposta agradeceu pelos dois anos à frente do time paulista e disse que pretende voltar em breve. A jogadora da seleção brasileira está de malas prontas para o vôlei turco, em que jogará no Vakifbank Istanbul.
- Fui muito feliz nesses dois anos aqui. Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte desta família. Desde diretoria e comissão técnica até as jogadoras e, aqueles que, de alguma forma, fazem este time acontecer. Sem contar que a torcida é simplesmente fantástica. Cada um de vocês ficará para sempre na minha memória e no meu coração. Não se trata de um adeus e sim um até breve. Tenho certeza de que ainda estaremos juntos novamente - disse Sheilla.
A ex-capitã do Osasco levantou cinco troféus pelo clube paulista, o mais importante deles o do Mundial de Clubes de 2012, em que foi escolhida a melhor jogadora da competição. Além disso, ela também ganhou o bicampeonato paulista em 2012 e 2013, o Sul-Americano de Clubes em 2012 e a Copa Brasil em 2014. Nas duas Superligas que defendeu a equipe, a camisa 13 foi vice-campeã em 2012/13 e terceira colocada na última edição.
Sheilla é uma das jogadoras de nível máximo no ranking da Superliga (sete pontos). Cada time só pode ter duas atletas desse grupo. Assim, a vaga da oposta no Osasco ficará com a levantadora Dani Lins, que ainda não confirmou sua transferência do Sesi-SP para o rival estadual, mas o acerto já foi acordado - Fabíola irá para o vôlei russo. A segunda jogadora de sete pontos do Osasco é a central Thaisa.
Entre as demais jogadoras de nível máximo, a central Fabiana renovou com o Sesi.Tandara, que defendia o extinto Campinas, já foi apresentada ao Praia ClubeA ponteira Natália se aproxima de um retorno ao Rio de Janeiro.  Também ponteira, Jaqueline busca um time depois de passar uma temporada parada para dar à luz Arthur. Fernada Garay completa a lista de jogadoras de nível máximo e ainda não confirmou se irá continuar no Fenerbahçe.