sexta-feira, 16 de maio de 2014

ivanovic vence outra, vai à semi e aguarda Serena

2014/ivanovic/0516_roma_back_int.jpg
Ivanovic tem feito bons resultados no saibro europeu
Roma (Itália) - Depois de uma imponente vitória sobre a russa Maria Sharapova, a sérvia Ana Ivanovic voltou a vencer no Premier de Roma. Pelas quartas de final do torneio, ela precisou de três sets e 2h17 para derrubar a espanhola Carla Suarez com placar final de 6/4, 3/6 e 6/4.

Agora, a musa sérvia tentará manter o embalo no Foro Itálico provavelmente contra a norte-americana Serena Williams, que primeiro precisa confirmar o favoritismo de número 1 do mundo para cima da chinesa Shuai Zhang, na última partida do feminino desta sexta-feira.

Ivanovic vem brilhando no saibro europeu, embora ainda tenha conquistado um título. Além das semifinais alcançadas em Roma, ela também foi às quartas no Premier de Madri, na semana passada, e ficou com o vice-campeonato em Stuttgart.

Atual 13 do mundo, a sérvia vai ao menos ganhar uma colocação no ranking com sua campanha no saibro romano. Ivanovic vai inevitavelmente ultrapassar a italiana Flavia Pennetta e pode também deixar para trás a também italiana Sara Errani.

Para que isso aconteça, Ivanovic não precisa nem vencer mais, bastando torcer por uma derrota de Errani na outra semi. Caso a italiana avance, a sérvia só deixará ela para traz se ficar com o título. Em caso de conquista, a tenista de Belgrado dará um salto no ranking, voltando para o top 10 na nona colocação.

O duelo com Suarez foi bastante equilibrado, tanto que as duas rivais terminaram o jogo com uma diferença de apenas dois pontos somados, 104 a 102 para a sérvia. Ivanovic venceu mesmo tendo menos chances de quebra (13 a 15) e concretizado os mesmos cinco break-points do que a espanhola.

Ivanovic superou o saque da rival três vezes no primeiro set, contra duas da espanhola, que deu o troco na parcial seguinte com três break-points convertidos a seu favor e apenas um para a sérvia. No terceiro set, a definição veio com uma quebra solitária da atual 13 do mundo, que assim fechou o duelo.
2014/ivanovic/0516_roma_back_int.jpg