domingo, 12 de janeiro de 2014

Zakopalova tira Stosur e encara Muguruza na final

Hobart (Austrália) - Principal candidata ao título no WTA de Hobart, a australiana Samantha Stosur não conseguiu passar das semifinais. Nesta sexta-feira, a atleta da casa foi surpreendida pela tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave número 7, que venceu em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2, em 1h24 de partida.
"Estou muito feliz de ter superado uma jogadora como Sammy. Ela é uma campeã de Grand Slam e por isso foi uma grande vitória pra mim", declarou a tcheca de 31 anos, que anotou seu 450º triunfo na carreira. Sua próxima adversária será a espanhola Garbiñe Muguruza, que arrasou a compatriota Estrella Cabeza na outra semifinal, aplicando parciais de 6/0 e 6/1.
"Joguei com Muguruza acho que dois anos atrás e venci apenas no terceiro e com 7/6. Foi uma partida bem dura", lembrou a tcheca. "Ainda não parei para pensar muito na final porque ainda tenho um jogo de duplas para disputar, mas sei que quero melhorar meu saque", declarou Zakopalova, que também está na final de duplas.
Ao lado da romena Monica Niculescu, ela derrubou a taiwanesa Yung-Jan Chan e a eslovaca Janette Husarova, cabeças de chave 4, com placar final de 6/4 e 6/2. O título de duplas será disputado contra as segundas favoritas, a norte-americana Lisa Raymond e a chinesa Shuai Zhang, algozes das espanholas Lara Arruabarrena e Silvia Soler com parciais de 5/6, 6/4 e 10-3.
Esta maratona de jogos tem exigido muito de Zakopalova, que pretende se superar para levar as taças. "Estou um pouco cansada, mas preciso estar preparada (para a final). Mesmo assim, estou muito feliz neste momento e espero manter o sentimento positivo o máximo possível", encerrou.