domingo, 12 de janeiro de 2014

Muguruza é a segunda campeã inédita da semana

Hobart (Austrália) - Assim como aconteceu em Sydney, a campeã do WTA de Hobart também levantou pela primeira vez um troféu na carreira. Quem teve o privilégio de tal feito, neste sábado, foi a espanhola Garbiñe Muguruza, que em sua primeira final da carreira levou a melhor sobre a tcheca Klara Zakopalova com parciais de 6/4 e 6/0.
Vinda do quali, a espanhola de 20 anos teve que percorrer um longo caminho para conquistar seu primeiro título. Além de superar oito partidas para sagrar-se campeã, ela teve em seu caminho duas cabeças de chave. Superou na final a sétima favorita e nas quartas teve que deixar pelo caminho a segunda pré-classificada, a belga Kirsten Flipkens.
A campanha de Muguruza foi impecável, não perdendo um set sequer, de quebra ela ainda anotou quatro "pneus" em sua arrancada para a primeira taça da carreira, sendo um deles na semifinal e outro na final. Ao todo, a espanhola perdeu somente 22 games e venceu 84 nas oito partidas que disputou em Hobart.
Este foi apenas o segundo torneio da espanhola de Barcelona desde Wimbledon. Ela sofreu uma lesão no tornozelo e perdeu todo o segundo semestre de 2013, retornando ao circuito apenas nesta temporada. Na semana passada, em Auckland, ela conseguiu vencer dois jogos, mas parou nas quartas de final diante da norte-americana Venus Williams.
Derrotada pela 11ª vez em 13 finais que disputou, Zakopalova teve como consolo a conquista do título de duplas. Ela e a romena Monica Niculescu derrotaram na decisão as cabeças de chave número 2, a norte-americana Lisa Raymond e a chinesa Shuai Zhang com placar final de 6/2, 6/7 (5-7) e 10-8, após 1h34 de confronto.