domingo, 12 de janeiro de 2014

Muguruza não esperava tantas vitórias tão cedo

Hobart (Austrália) - A espanhola Garbiñe Muguruza despontou no circuito na temporada de 2013, mas não teve tanto tempo assim para aproveitar o momento de ascensão. Logo após Wimbledon, ela lesionou o tornozelo e teve que passar por uma cirurgia, ficando afastada das quadras por todo o segundo semestre.
Seu retorno aconteceu apenas em 2014, voltando a jogar em Auckland, onde foi às quartas de final, eliminada pela norte-americana Venus Williams. Nesta semana, Muguruza tentou a sorte no WTA de Hobart, onde teve que furar o quali. Depois de vencer três jogos e entrar na chave principal, ela anotou outros cinco triunfos e acabou com o título.
"Não esperava vencer tantos jogos logo no meu segundo torneio do ano, mas sei que trabalhei duro para isso", declarou a espanhola de 20 anos, que logo em sua primeira final no circuito conseguiu sair vitoriosa, batendo a tcheca Klara Zakopalova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0, para conquistar a taça em Hobart.
Um dos segredos para faturar o primeiro título da carreira, segundo a própria Muguruza, foi a força de vontade acumulada durante o período em que ficou afastada do circuito. "Quando estava em casa eu pensava comigo mesma: 'quando eu for para um torneio, vou lutar o máximo que puder'. Foi isso que eu fiz, estava como um touro em quadra", lembrou a espanhola.
Com a conquista do torneio australiano, Muguruza subirá no ranking e voltará a figurar no top 50 na próxima semana. Atual 58 do mundo, a espanhola de Barcelona vai ganhar 20 colocações e ocupará sua mais alta posição na lista da WTA. Além dos 280 pontos que irá somar, ela também vai levar uma quantia de US$ 43 mil pelo titulo.