domingo, 12 de janeiro de 2014

Clijsters confessa sentir falta de ir a Melbourne

Nova York (EUA) - Kim Clijsters sempre foi muito querida pelo público australiano, onde conquistou seu quarto Slam em 2011. A belga disse à CNN que tem saudade de ir ao país em janeiro e aproveitar o verão, mas não sente falta de disputar torneios.
"Sim, fiquei com uma certa inveja quando ela (Ana Ivanovic) me disse que estava viajando. Muita gente me pergunta se eu sinto falta da estrada ou de jogar tênis. Acho que a maior saudade é de estar na Austrália no começo do ano", disse Clijsters, que parou de jogar em 2012.
Para a belga, a qualidade de vida australiana é ótima. "Na primeira manhã, você acorda com um jet-lag e às 5h tem gente correndo, nadando, pedalando. Isso que eu adoro", comentou. "Se eu fizesse isso aqui na Bélgica, iam achar que estou louca. Mas o clima não é adequado para esse tipo de vida. Sinto falta disso".
Clijsters chegou a competir por mais de três anos quando já era mãe de Jada, mas agora ela tem também o menino Jack, nascido em setembro, para cuidar. "Não sinto falta de competir, das horas extensivas de treinos. Estava muito complicado conciliar isso com a Jada e agora com o Jack. Gosto de me exercitar, mas apenas na hora que eu estou a fim", revelou.
Sobre o futuro de seus filhos, Clijsters garantiu que não irá pressioná-los, mas faz questão que Jada se exercite. "Não vou ficar querendo que Jada seja igual a mim, com a mesma carreira. Ela joga um pouco, está em um clube que eu tenho com um amigo. Mas é pela parte social. É bacana vê-la com amigas e praticando esporte. Não vou ficar falando para ela jogar ou treinar golpes. Não sou assim".