domingo, 12 de janeiro de 2014

Paolo Cannavaro é oferecido, Flu avalia, mas tenta outros zagueiros

Paolo Cannavaro jogador do Napoli (Foto: Getty Images)Paolo Cannavaro tem 32 anos. O zagueiro ficou sem espaço no Napoli desde a chegada do
técnico Rafael Benítez (Foto: Getty Images)
À procura de zagueiros após as saídas de Anderson e Digão, a diretoria do Fluminense ganhou uma opção internacional para reforçar o setor. O zagueiro italiano Paolo Cannavaro, do Napoli, foi oferecido ao Tricolor. Em nome do empresário do jogador, o agente Fifa Alessandro Alberti, executivos da empresa MFD procuraram o diretor executivo Felipe Ximenes para colocar o nome em pauta. 

Segundo o GloboEsporte.com apurou, o defensor viria por empréstimo de um ano sem custos, mas com salário de R$ 400 mil. A diretoria do Fluminense avaliou a alternativa, mas por ora as conversas estão paradas. Apesar de não ter encerrado o assunto, o clube tem outras prioridades e vai tentar outros nomes. Rhodolfo, do Grêmio, por exemplo, está na lista para a posição. Ele foi um pedido do técnico Renato Gaúcho.
    
Paolo tem 32 anos, 1,85m, e é irmão do ex-zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da Itália na conquista da Copa de 2006 e melhor jogador do mundo naquela temporada. Desde a chegada do técnico Rafa Benítez ao Napoli, Paolo, que era capitão da equipe, perdeu espaço e não tem jogado. A ideia de se transferir para o futebol brasileiro o agrada muito. 

Outro ponto que preocupa o Fluminense é o tempo necessário para adaptação do italiano. Reforçar a zaga é prioridade, e o clube pretende contratar alguém que chegue em condições de ser titular. Além de Leandro Euzébio e Gum, o clube conta apenas com dois atletas da base, Elivélton e Wellington Carvalho.