quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sem fugir de desafio no Flu, Dorival admite 'caso à parte' por dirigir três rivais cariocas em 2013

Photocamera
O técnico Dorival Júnior comandou seu primeiro treino no Fluminense nesta terça-feira
O técnico Dorival Júnior comandou seu primeiro treino no Fluminense nesta terça-feira
Dorival Júnior foi apresentado nesta terça-feira no Fluminense, o terceiro clube do Rio de Janeiro que ele vai comandar em 2013. Com a missão de salvar o time do rebaixamento no Brasileirão, o treinador assinou contrato até o final deste ano, para apenas cinco partidas, mas minimizou o tempo curto para realizar o trabalho.
"A necessidade do clube está à frente de tudo. Na minha vida, aprendi a não fugir dos desafios. O convite foi feito após a saída do Vanderlei e resolvi aceitar, porque acredito e confio que vou ajudar o Fluminense nesse momento. Eu vim para esses jogos restantes, sem problema nenhum. É um momento importante para o clube e para mim pessoalmente, o Fluminense tem totais condições de reverter esse quadro", disse o novo comandante tricolor.

LEIA MAIS
Dorival comanda seu primeiro treino no Flu; Samuel, Marcos Júnior e Digão são novidades
Desempenho recente de Dorival nos rivais cariocas não salvaria Flu do rebaixamento
Após demissão, torcida do Fluminense picha muro e xinga Fred, Dorival e presidente
Dorival foi apresentado logo depois de comandar seu primeiro treino no Flu, na tarde desta terça, na Urca. Nesta quinta-feira, ele faz a sua estreia diate do Náutico, às 21h, no Maracanã. O treinador saiu do Vasco há duas semanas, após a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, no dia 27 de outubro, deixando o time cruz-maltino no Z-4 do Brasileiro. Em março deste ano, ele também havia sido mandado embora do Flamengo, que alegou motivos financeiros para a mudança no comando técnico.
"Acho que é um caso à parte, há muito tempo eu não via isso acontecer. Saí do Flamengo por uma situação, saí do Vasco por outra completamente diferente. Eu não esperava que pudesse vir para o Fluminense neste momento, mas aconteceu. É um fato novo na minha carerira, até porque eu costumo cumprir os contratos. Vamos tentar fazer o nosso melhor", afirmou.
Nos últimos dez anos, Dorival já comandou clubes como Cruzeiro, Santos, Atlético-MG, internacional, além de Flamengo e Vasco, e teve como principais conquistas a Série B do Brasileiro de 2009 pelo time cruz-maltino e a Copa do Brasil de 2011 pela equipe da Vila Belmiro. Em 2010, pegou o Atlético-MG na zona do rebaixamento e conseguiu evitar a queda. Nos últimos trabalhos, porém, não conseguiu repetir essas conquistas.
"Fico feliz de em tão pouco tempo profissionais terem confiado no meu trabalho e me chamdo para dirigir clubes como Fluminense, Flamengo.. Independentemente das conquistas, quero sempre deixar o melhor nos clubes, seja revelando jogadores, seja fazendo um trabalho consistente", disse o treinador.
Dorival também preferiu não fazer contas na busca para tirar o Fluminense da zona de rebaixamento, mas sabe da importância de uma vitória diante do Náutico nesta quinta-feira. Atualmente, o Tricolor soma 36 pontos e está na 18ª posição, dentro do Z-4 do Brasileirão.
"Não podemos projetar nada, temos é de buscar pontos, vitórias. Precisamos fazer o nosso melhor. É uma situação muito difícil, muitos brigando por algo na competição, outros nessa situação que incomoda e desequilibra. O Fluminense está em uma posição desconfortável, mas que pode ser revertida", finalizou o treinador.
Av