quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Em sintonia, Vinícius Eutrópio se diz ‘feliz em fazer parte deste momento’

Três vitórias seguidas depois de uma grande oscilação. Nesta terça-feira, o triunfo sobre o ABC, no estádio Orlando Scarpelli, deu motivação ao Figueirense por uma vaga no G-4. E quem vive um momento de sintonia com a torcida é o técnico Vinícius Eutrópio. Quando a equipe esteve distante do grupo de acesso, ele teve seu trabalho questionado.
Agora, é quase unanimidade e ouviu da arquibancada o grito de ‘eu acredito’ ecoar. Contra um ABC forte, segundo o comandante, a equipe conseguiu suportar a pressão depois de fazer um gol e chegou ao triunfo.
- Sempre satisfatório chegar aqui e agradecer e poder dizer à torcida que estou feliz em fazer parte deste momento. A partir do momento que fizemos o gol fomos recuando, porque eles têm uma excelente equipe, com uma qualidade técnica muito boa. Não é à toa que fazem pontuação de segundo turno de G-4. Nós perdemos nossa posse de bola. É normal eles saírem mais porque estavam atrás no placar. Mas tivemos a oportunidade e aproveitamos a bola parada para fazer o 2 a 0 – disse Eutrópio, que completou com uma análise do segundo tempo.
- No segundo tempo mantivemos os jogadores, mas mudamos a configuração do meio. Viemos para o losango, recuamos o Pablo e são variações que trabalhamos durante a semana de acordo com o adversário. Não foi surpresa e o segundo tempo foi controlado. Tivemos oportunidades e não passamos sustos, e maior posse de bola. Foi um jogo bem controlado no segundo tempo e tivemos humildade para mudar o sistema e fomos premiados por isso - afirmou.
  •  
Vinícius Eutrópio Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Vinícius Eutrópio comemorou e muito a vitória do Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
O Figueirense volta a campo no próximo sábado, diante do Oeste, em Itápolis. Para o duelo, Eutrópio não terá Paulo Roberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Wellington Saci retorna de suspensão e, apesar das possíveis mudanças, Eutrópio pede calma. Primeiro para trabalhar, depois para elogiar seus comandados.
- A gente ainda não sabe (as alterações). Acabou o jogo agora, temos os substitutos das posições e gostamos de pensar bastante nisso para mexer o mínimo o possível. Vamos esperar. Os jogadores que não têm jogado estão treinando muito, justamente para quando entrar ter ritmo de jogo. É legal ressaltar a atuação do Luan, um garoto que teve muito problema de lesão, cirurgia, fez uma posição difícil e teve uma atuação brilhante.
O técnico também citou especificamente o caso de André Rocha. A avó do lateral faleceu e, depois do sepultamento, o jogador se dispôs a entrar em campo e ajudar o Figueirense.
- O André que teve o falecimento da avó, nós liberamos ele e chegou ontem e teve um primeiro tempo meio disperso, mas era natural, e no segundo entrou no jogo. São problemas que os jogadores enfrentam. Eu tenho que ressaltar a qualidade de todos do grupo, mas hoje especialmente destes dois que foram guerreiros mesmo e foram exemplos para os outros - finalizou.