domingo, 10 de novembro de 2013

Rafael Costa exalta a persistência na vitória: 'Era martelar e martelar'

O atacante Rafael Costa deixou a sua marca mais uma vez na Série B. Pela décima quarta vez, o jogador foi as redes. Diante do Guaratinguetá, o Figueirense sofreu para vencer o time paulista e, o artilheiro do time na Segundona, precisou lutar para superar o rival. Com a vitória, o Figueira chega aos 52 pontos e fica a um do G-4. (Confira o gol da vitória do Figueirense no vídeo ao lado)
Ao deixar o gramado do estádio Orlando Scarpelli, Rafa exaltou a força da equipe catarinense para vencer o Guará. O placar de 2 a 1, com gol do zagueiro Thiego aos 31 minutos da etapa final, foi valorizado.

— No primeiro tempo fizemos o gol e, em uma infelicidade, tomamos o gol. Na segunda etapa voltamos com a mesma tranquilidade e sabíamos que teríamos que martelar e martelar para fazer segundo. Perdemos muitos gols também, isso tem que ser dito, mas o gol saiu — falou à Rádio CBN/Diário, o atacante.
As chances desperdiçadas, para o atacante do Figueirense, causaram uma certa ansiedade na equipe e também no torcedor. Assim, o time sofreu uma certa pressão do time paulista. Volpi, goleiro, e a zaga do Figueira tiveram de intervir para que uma zebra pudesse acontecer.
— A gente, no segundo tempo, desperdiçou muitas chances. Tivemos muitos méritos, o Volpi a nossa zaga foram muito felizes. Saímos com o resultado positivo e agora temos mais quatro clássicos. Terça é outra pedreira e temos que ter paciência novamente — alertou.
Rafael Costa menciona o jogo diante do ABC, no estádio Orlando Scarpelli, na próxima rodada da Série B. A partida está prevista para a terça, às 19h30m. Com o resultado positivo, o Figueira pode entrar no G-4 da Segundona.
Rafael Costa Comemora gol do Figueirense contra o Guaratinguetá  (Foto: Eduardo Valente / Agência estado)Rafael Costa comemora o primeiro gol do Figueirense contra o Guaratinguetá
(Foto: Eduardo Valente / Agência estado)