domingo, 10 de novembro de 2013

À la Romário, volante do Guará agride companheiro e é expulso; veja lance

O Guaratinguetá perdia por 2 a 1 do Figueirense e pressionava em busca do gol do empate na noite deste sábado. Mas a pressão se transformou em nervosismo aos 35 minutos do segundo tempo, quando o volante Júlio César tentou dar um drible de efeito na área de defesa, foi desarmado e por pouco o adversário não marcou o terceiro gol. Ao ser cobrado por Fransérgio, Júlio César, no entanto, perdeu a cabeça de vez e agrediu o companheiro de equipe com um tapa na cara, usando as duas mãos, lembrando a agressão do atacante Romário ao zagueiro Andrei, pelo Fluminense, em 2002.
Antes que o lance esquentasse ainda mais, o capitão Marquinhos interveio e separou a briga. Ao ver o tapa, o árbitro Grazziani Maciel Rocha não teve dúvidas e deu cartão vermelho direto para Júlio César, que já tinha cartão amarelo. Fransérgio, que deu a dura no companheiro, não foi advertido.
O resultado final da partida foi 2 a 1 para o Figueirense, resultado que deixa o Tricolor do Vale na 14ª posição, com 41 pontos. São cinco pontos a frente do Paysandu, equipe melhor colocada na zona de rebaixamento. O próximo duelo da Garça será na terça-feira, quando enfrenta o ASA, em Arapiraca-AL, às 21h50. Júlio César cumprirá suspensão e não joga.